Informações de montagem

 
 
 
Para que a cobertura seja completamente estanque à água da chuva, é necessário seguir as recomendações de sobreposições transversais e longitudinais, em função da inclinação, dadas na tabela:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recomendações para Fixação da Telha Translúcida (Terça):

A fixação telha / terça deverá seguir as recomendações expressas na figura abaixo, atentando ao fato que deve se optar pela fixação da haste na onda alta da telha, pois este ponto é menos suscetível à infiltração de água. Nas extremidades da cobertura, ou seja, próximo aos beirais e cumeeiras, deve-se acrescentar o conjunto de fixação em relação à ilustração abaixo, pois, nesta região, há maior incidencia de ventos. Para que se tenha um bom desempenho e segurança contra danos causados pela ação do vento em coberturas e fechamentos laterais, é necessário utilizar uma quantidade mínima de elementos por telha.
 
 
 
 
 
 
 
 

Fixação das Telhas nas Terças

Para que se tenha um bom desempenho e segurança contra danos causados pela ação do vento em coberturas e fechamentos laterais de telhas translúcidas, é necessário uma quantidade minima de elementos, como acessórios de fixação, tanto para telha/terça como para telha/telha. Recomenda-se os tipos de conjuntos de fixação e suas aplicações mostradas a seguir. Estes acessórios de fixação são facilmente encontrados no mercado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Auto-perfurante: utilizado na fixação de costura das abas das telhas entre as terças. O parafuso de costura deve ser fixado na onda alta do recobrimento longitudinal na região entre terças (A).

Auto-atarraxante: utilizado para fechamentos laterais em estruturas metálicas.

Gancho: utilizado nas coberturas em estruturas metálicas ou em concreto. Para melhor fixação, utilizar calços no modelo da telha, arruelas e guarnição.

Rosca Soberba:
utilizado nas coberturas em estruturas de madeira. Utiliza-se os mesmos acessórios de fixação para os ganchos.